Com este curso você estará apto a projetar, instalar, manter e operar sistemas elétricos e equipamentos seguindo normas técnicas. Tanto em construções civis quanto na indústria. Também poderá trabalhar em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de telecomunicações.
Objetivos do curso: Desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Requisitos de acesso: Cursando ou ter concluído o ensino médio e idade mínima de acordo com as características regionais
BÁSICO - 300 horas - Unidades curriculares: Comunicação Oral e Escrita; Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho; Leitura e Interpretação de Desenho Técnico; Eletricidade.
ESPECÍFICO I - 360 horas - Unidades curriculares: Instalação de Sistemas Eletrônicos; Instalação de Sistemas Eletroeletrônicos Industriais; Instalação de Sistemas Elétricos Prediais; Gestão da Instalação de Sistemas Eletroeletrônicos.
ESPECÍFICO II - 240 horas - Unidades curriculares: Manutenção de Sistemas Eletroeletrônicos Industriais; Manutenção de Sistemas Elétricos Prediais; Manutenção de Sistemas Eletrônicos; Gestão da Manutenção de Sistemas Eletroeletrônicos.
ESPECÍFICO III - 300 horas - Unidades curriculares: Projeto de Melhorias de Sistemas Eletroeletrônicos; Projeto de Sistemas Eletroeletrônicos Industriais; Projeto de Sistemas Elétricos Prediais; Projeto de Sistemas Eletrônicos.
Salário Médio: R$2.996,51. Pesquisa Mudo_SENAI em 2016.
A elétrica e a eletrônica estão entre as maiores invenções da humanidade. Essas disciplinas se fundem no trabalho de um profissional muito requisitado na indústria: o técnico em eletroeletrônica. Felipe Solari esteve em São Paulo para ver a ação desses profissionais em uma atividade de automação e outra de engenharia. E, ainda, visitou um moderno centro de formação.
A série Futura Profissão foi exibida pelo Canal Futura e produzida em parceria com o SENAI.