segunda-feira, 8 de junho de 2020

ER 05 - Semáforo de cruzamento de rua e avenida com CLP

Exercício 01 - Semáforo de cruzamento (rua/avenida).
O semáforo 01 consiste de três lâmpadas para avenida (vermelha, verde e amarela) e semáforo 02 consiste de três lâmpadas para rua (vermelha, verde e amarela). 
O semáforo sempre deve começar com a vermelha acesa quando o controlador for iniciado.
Deve-se contar um tempo de 20 segundos e passar para verde. Após 3 segundos passar para amarela. E após 10 segundos voltar para vermelho. Assim sucessivamente.
01 – Escolha dos sinalizadores em 24 vcc;
02 - Elaboração do mapeamento de entrada e saída;
03- Elaboração da programação Ladder;
04 - Elaboração de Lista de Material.
05 – Interligação do CLP ao Semáforo.
O Diagrama do semáforo com CLP e IHM está disponível no link: 20_05_03 Semáforo com CLP e IHM.

© Direitos de autor. 2015: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 31/03/2015

4 comentários:

  1. Sinesio, você não teria nenhum esquema de Sinaleiro para que pudesse me passar? Eu preciso fazer um sinaleiro, mas usaria algum exemplo, pra poder fazer no Atos ou no Codesys ou então no Elipse. Se puder me ajudar. Obrigado!

    tuliopdias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. muito bem, mas tem como fazer um semaforo com botao de pedestre no step 7 200 - ruan_calebarros@hotmail.com
    Ruan Calenzani Barros

    ResponderExcluir
  3. Alguem pode me manda o código utilizado por favor?

    heroread@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde mestre, meu nome é Carlos Barreto sou aluno do terceiro módulo de Eletrotécnica na Etec HAS, gostaria que me ajudasse na elaboração deste circuito se possível, desde já agradeço

    ResponderExcluir